Matérias
DivulgaçãoApós decisão judicial, Paulo Daher (PP) optou por deixar a chapa de Vanderlan Cardoso à Prefeitura de Goiânia. A substituição será feita por Sucena Hummel (PSD)
Paulo Daher renuncia e não é mais vice de Vanderlan Cardoso
13/09/2024, às 11:36 · Por Redação
Ex-presidente do Partido Progressistas (PP), Paulo Daher renunciou oficialmente à sua candidatura a vice-prefeito de Goiânia, em chapa liderada pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD). A decisão foi anunciada após o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) emitir uma sentença que retirava o PP da coligação encabeçada por Cardoso. Apesar de ainda poder concorrer enquanto aguardava a tramitação de um recurso, Daher decidiu abrir mão da candidatura.
Com a renúncia de Daher, Vanderlan Cardoso deverá indicar a ex-deputada Sucena Hummel (PSD) como sua nova candidata a vice. Em comunicado, a coligação "Goiânia que Queremos" afirmou que a união entre PP e PSD foi feita conforme as regras eleitorais e que a decisão judicial será contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A decisão do TRE-GO, divulgada na quarta-feira, dia 11, teve um impacto na campanha de Vanderlan Cardoso, uma vez que impede a participação do PP em sua coligação. A mesma medida também barra a possibilidade de o partido se aliar à candidatura de Sandro Mabel (UB), o que gerou repercussões no tempo de propaganda eleitoral.
Como consequência, Mabel deve ganhar mais espaço na televisão, enquanto Vanderlan precisará reformular seus materiais de campanha, excluindo as participações do Progressistas.
Política Eleições 2024 Paulo Daher Vanderlan Cardoso PP PSD Prefeitura de Goiânia Goiás,