Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Técnico em refrigeração, Luiz Carlos Pimenta Filho sofreu descarga elétrica ao realizar reparos no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás

Técnico morre após choque elétrico durante manutenção de ar-condicionado na UFG

15/09/2024, às 10:29 · Por Redação

Luiz Carlos Pimenta Filho, técnico em refrigeração, morreu na última sexta-feira, 13,  após receber um choque elétrico enquanto realizava manutenção em um ar-condicionado no prédio da reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Campus Samambaia, em Goiânia. O incidente ocorreu por volta das 14h25, no bairro Chácaras de Recreio Samambaia, e a morte foi constatada no local pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o boletim registrado pela Polícia Civil, Luiz Carlos estava em uma escada a cerca de quatro metros de altura no momento em que foi atingido pela descarga elétrica. Testemunhas afirmaram que ele chegou a gritar por ajuda enquanto era eletrocutado. A vítima era funcionário terceirizado da empresa Grupo Guardiã, contratada para prestar serviços à universidade.

Em nota, a UFG lamentou profundamente o falecimento de Luiz Carlos, expressando solidariedade aos seus familiares e amigos. "É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte de um trabalhador que prestava serviços à nossa instituição. Nossos sentimentos estão com os familiares neste momento de dor", declarou a universidade.

O Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, informou que não foi possível prestar socorro, pois Luiz já estava sem vida. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para proceder com as investigações e a remoção do corpo. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que apura as circunstâncias exatas da morte.


Luto Luiz Carlos Pimenta Filho Choque Ar-Condicionado UFG Goiânia Goiás,