Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

A adolescente denunciou o estupro no início de 2023, e revelou que estava grávida

Homem é preso por estuprar e engravidar a enteada de 13 anos, em Goiás

17/09/2024, às 09:30 · Por Redação

Um homem de 54 anos foi preso nesta segunda-feira, 16, em Abadiânia, acusado de estuprar e engravidar sua enteada de apenas 13 anos, em Anápolis. As investigações, conduzidas pela delegada Aline Lopes, revelaram detalhes sobre o crime, que teve um sobrinho do acusado, ainda adolescente, envolvido.

Segundo a Polícia Civil, o homem não apenas abusou da menor, mas também tentou encobrir seu crime oferecendo dinheiro a um sobrinho, também menor de idade, para que este mantivesse relações sexuais com a vítima, numa tentativa de desviar seu envolvimento no fato.

A investigação iniciou em 2023, quando a mãe da vítima denunciou os abusos às autoridades.

De acordo com o relato da delegada Aline Lopes, a mãe da menina havia terminado o relacionamento com o suspeito ao perceber o interesse dele por sua filha.

"Assim que [ela] soube dos abusos, procurou a polícia", afirmou a delegada.

Durante o curso da investigação, ficou evidente que o suspeito tentou obstruir a justiça. A delegada Lopes revelou que ele fez várias tentativas de atrapalhar as investigações, inclusive tentando incriminar outras pessoas pelo crime que ele próprio havia cometido.

O acusado deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores. Após sua prisão preventiva, ele foi encaminhado ao presídio de Anápolis, onde permanece à disposição da Justiça de Goiás.


Anápolis Abadiânia Estupro Crime Infância