Matérias
DivulgaçãoSenador Jorge Kajuru revelou ter orientado José Luiz Datena a desistir da candidatura à Prefeitura de São Paulo, um dia antes do apresentador perder a calma durante o debate na TV Cultura
Kajuru diz que orientou Datena no sábado, um dia antes do debate
17/09/2024, às 10:52 · Por Redação
Em entrevista à Band News de Goiânia nesta segunda-feira, 16, o senador Jorge Kajuru (PSB) comentou que tem conversado com José Luiz Datena (PSDB), aconselhando o apresentador de TV a deixar a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Kajuru afirmou que essa orientação foi dada no sábado, 7, véspera do debate que gerou grande repercussão, após Datena perder a paciência e atirar uma cadeira em Pablo Marçal, candidato pelo PRTB.
Segundo Kajuru, a preocupação com a saúde de Datena é o principal motivo por trás dos conselhos para que ele desista da campanha. A rotina de campanha é desgastante, com longas caminhadas e alimentação desregulada, o que pode agravar problemas de saúde. Kajuru afirmou que, ao invés de assistir ao jogo do Atlético Goianiense no sábado, passou o tempo conversando com Datena sobre o tema.
No entanto, figuras do PSDB têm tentado manter o apresentador na disputa. Presidente nacional do partido e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, e o deputado federal Aécio Neves realizaram uma reunião por videoconferência com Datena, na semana anterior, para convencê-lo a continuar na corrida eleitoral. Segundo fontes, a conversa teve como objetivo destacar que o cenário ainda pode mudar em favor da candidatura tucana.
Datena, por sua vez, também parece motivado a seguir adiante para enfrentar as críticas de ser chamado de "eterno quase candidato". Apesar do incidente no debate, onde sua explosão de raiva se tornou o centro das atenções, aliados acreditam que ele ainda tem chances de reverter a situação e ganhar força na disputa pela prefeitura paulistana.
Política Eleições 2024 Jorge Kajuru José Luíz Datena Prefeitura de São Paulo,