Matérias
DivulgaçãoCandidata do PT, Adriana Accorsi, afirma que metade dos cargos de primeiro e segundo escalões será ocupada por mulheres, caso seja eleita prefeita
Adriana Accorsi promete igualdade de gênero nos cargos de chefia em Goiânia
18/09/2024, às 10:52 · Por Redação
Durante sabatina promovida TV Serra Dourada, a candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, apresentou um de seus principais compromissos de campanha: garantir que, se eleita, mulheres ocupem, no mínimo, metade dos cargos de primeiro e segundo escalões da administração municipal. A proposta, segundo ela, é uma forma de promover maior igualdade de gênero no espaço político e administrativo da capital.
“A presença das mulheres será, no mínimo, paritária”, afirmou Adriana. Ela destacou que as mulheres são maioria tanto na população quanto no eleitorado, o que justifica uma representatividade política correspondente. A candidata enfatizou ainda que essa iniciativa é uma resposta ao fato de que as mulheres são as mais afetadas pela falta de políticas públicas, especialmente no combate à violência de gênero.
Além da paridade nos cargos de liderança, Adriana Accorsi prometeu desenvolver políticas específicas para promover a independência financeira das mulheres. “Nós vamos trabalhar por qualificação profissionalizante e vagas de emprego e renda para as mulheres”, disse a candidata. Uma das propostas é a criação do Banco Popular, que disponibilizará uma linha de crédito exclusiva para o público feminino, com empréstimos de até R$ 15 mil para que as mulheres possam iniciar ou expandir seus próprios negócios. Adriana destacou que essa linha de crédito terá um diferencial chamado "juro de mãe". “Você sabe o que é juro de mãe? Mãe não cobra juro”, explicou.
No campo da proteção social, a candidata também apresentou propostas voltadas ao atendimento e amparo às mulheres em situação de risco. Adriana prometeu a criação de um abrigo para mulheres ameaçadas e seus filhos, além de um centro de referência que contará com uma equipe multidisciplinar, incluindo advogadas, psicólogas e assistentes sociais. “Quando elas precisarem de qualquer ajuda, seja para entrar num programa, seja de uma advogada para buscar a pensão alimentícia ou para o divórcio”, detalhou a candidata.
Política Eleições 2024 Adriana Accorsi Prefeitura de Goiânia Goiás,