Matérias
DivulgaçãoLevantamento da Quaest indica que 46% dos eleitores da capital goiana preferem a direita, enquanto 16% se alinham com a esquerda e 26% se dizem de centro
Pesquisa revela que quase metade dos eleitores de Goiânia se identifica como de direita
19/09/2024, às 09:55 · Por Redação
A última pesquisa realizada pelo instituto Quaest, contratada pela TV Anhanguera e divulgada na terça-feira, 17, revela que quase metade dos eleitores de Goiânia se identifica com a direita no espectro político. De acordo com o levantamento, 46% dos eleitores da capital goiana se consideram mais próximos das ideias direitistas. Enquanto isso, 16% afirmam que têm uma identificação maior com a esquerda, e 26% se posicionam como de centro. Outros 12% dos entrevistados preferiram não se posicionar ou não souberam responder.
O levantamento da Quaest foi conduzido entre os dias 14 e 16 de setembro e ouviu um total de 900 eleitores. A pesquisa tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, em relação aos totais da amostra.
Os resultados trazem à tona a predominância da direita no cenário político de Goiânia, ao mesmo tempo em que destacam a parcela significativa do eleitorado que se considera de centro. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-09481/2024.
Política Eleições 2024 Direita Esquerda Centro Prefeitura de Goiânia Goiás,