Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Os números reforçam a campanha com a maior presença nas ruas, apoios relevantes e agendas

Expectativa de vitória de Mabel vai a 30%, mostra Quaest

19/09/2024, às 19:32 · Por Redação

Sandro Mabel (União Brasil) será eleito o novo prefeito de Goiânia. Essa é a expectativa majoritária entre o eleitorado da capital, de acordo com a pesquisa Quaest, divulgada na última terça-feira, 17. Os números reforçam a campanha com a maior presença nas ruas, apoios relevantes e agendas. 

Pelo levantamento, 30% dos eleitores avaliam que Mabel será eleito prefeito de Goiânia. Como Mabel tem 24% das intenções de voto na estimulada, até uma parcela dos eleitores que pretende votar em outros avalia que Mabel deve sair vitorioso. 

Com a maior coligação, de Mabel tem o maior tempo de propaganda no rádio e TV. O candidato cumpri, diariamente, uma extensa agenda de reuniões, palanques móveis, carreatas – agendas coordenadas pelo MDB, partido com cinco vitórias consecutivas em Goiânia. Mabel conta ainda com o maior número lideranças em seu palanque, a principal delas o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Em queda nas pesquisas, Vanderlan Cardoso (PSD) tem 20% de expectativa de vitória, 10 pontos percentuais a menos que Mabel. O senador ainda se beneficia de seu antigo ‘recall’, ao disputar pela terceira vez consecutiva a sucessão municipal na capital. 

A deputada Adriana Accorsi (PT) será a nova prefeita de Goiânia para 18% dos eleitores entrevistados pela Quaest. O percentual é 4 pontos inferior ao que a petista tem de intenções de voto. Em resumo, uma parcela do eleitorado de Adriana não acredita na vitória dela. 

Os eleitores não alimentam nenhuma expectativa sobre os demais concorrentes ao Paço. Somente 3% acreditam numa vitória do bolsonarista Fred Rodrigues (PL). Para 2%, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) será reeleito. E 1% tem expectativa no sucesso eleitoral de Matheus Ribeiro (PSDB). 

Contratada pela TV Anhanguera, a Quaest entrevistou 900 eleitores entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo GO-09481/2024.


Goiânia Eleições 2024 Sandro Mabel