Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Atual titular da SMS de Goiânia participa de entrevista coletiva de candidato em São Paulo

Secretário de Saúde de Rogério Cruz negocia cargo com Marçal

25/09/2024, às 11:52 · Por Redação

Praticamente reconhecendo que o prefeito Rogério Cruz (SD) não terá chances de reeleição, seu secretário de Saúde, Wilson Pollara, foi anunciado entre três nomes que o candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) anunciou nesta terça-feira, 24, como futuros secretários caso seja eleito. A informação é da jornalista Fabiana Pulcineli.

Pollara, que assumiu a SMS em setembro do ano passado e enfrentou uma série de crises na capital - inclusive com afastamento do cargo determinado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) - participou remotamente de entrevista coletiva de Marçal na noite de ontem e disse estar feliz de poder contribuir com a possível gestão em São Paulo. "Pablo tem capacidade de falar o que se quer ouvir. Minha maior vontade é contribuir com o governo do Pablo Marçal, que está se mostrando uma quimera, uma esperança para muita gente", disse.

O candidato do PRTB fez elogios ao secretário, que também ocupou a Saúde municipal em São Paulo na gestão de João Doria: "É um cara idealista. Está lá em Goiânia, é paulistano, e a planta de Goiânia, que tem 1,5 milhão de pessoas, é perfeita. Ele dá conta de resolver e propôs soluções absurdas para resolver a saúde, em conversa com a gente", disse.

Ao anunciar o nome de Pollara, Filipe Sabará, coordenador do plano de governo de Marçal, disse ter apresentado o secretário ao candidato principalmente pelo feito de conseguir zerar fila de exames no município de São Paulo, afirmando que ele fez um "trabalho brilhante".

Em breve fala na coletiva, Pollara defendeu, além de voltar a zerar filas, carretas com especialidades para atendimentos nos bairros, divisão em regiões de saúde, e programa para distribuição de remédios.

Marçal anunciou também o próprio Sabará como futuro secretário, caso vença as eleições, em pasta ainda não definida, e ainda o economista Marcos Cintra para a Secretaria Municipal de Finanças.


Wilson Pollara Pablo Marçal Goiânia Rogério Cruz