Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Alcides rejeitou participação em debates, sabatinas e sonegou até informações sobre suas agendas de campanha para evitar cobertura factual da imprensa

Campanha de Professor Alcides muda tom na TV indicando preocupação com crescimento de Leandro Vilela

26/09/2024, às 17:05 · Por Divulgação

Favorito nas pesquisas iniciais de intenção de votos em Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL) adotou uma tática arriscada, a de ‘jogar parado’ durante todo o 1º turno. De pronto, Alcides rejeitou participação em debates, sabatinas e sonegou até informações sobre suas agendas de campanha para evitar cobertura factual da imprensa. 

A tática eleitoral do QG de Alcides não tem paralelo na história. Em geral, candidatos querem aparecer, ganhar mídia espontânea, apresentar suas propostas e, sobretudo, transformar intenções em votos. Apenas os debates, em geral, candidatos que despontam como favoritos deixam de participar para não se tornarem alvo de ataques. 

De tanto não falar, não aparecer e tocar uma campanha insossa nas ruas e na propaganda eleitoral de rádio e TV, Alcides cedeu espaço para seus adversários ocuparem. E tanto Willian Panda (PSB) quanto, principalmente, Leandro Vilela (MDB), aos poucos, foram aparecendo, crescendo. Com o andamento da campanha, tornaram-se mais conhecidos e angariam simpatia ao apresentar propostas enquanto o Professor brincava de esconde-esconde. 

Agora, na iminência de um 2º turno, já detectado em algumas pesquisas, e com o clima de disputa acirrada nas ruas, a campanha de Alcides decidiu acordar e tentar reagir. Um jingle ‘chiclete’ repete à exaustão que Alcides é de Aparecida e o outro é de Jataí, referindo-se ao emedebista. Maguito Vilela, tio de Leandro e o melhor prefeito da história da cidade para 10 entre 10 aparecidenses, também era. A aversão tardia a alguém de fora vai colar agora? 

Na TV, a campanha do PL também decidiu se defender de um dos episódios controversos da ‘biografia’ de Alcides Ribeiro. Nos corredores da Unifan, Alcides xingou uma mãe de aluno em meio a uma história para lá de mal explicada. A apresentadora do programa tenta explicar que o candidato teve motivo para se exaltar, apesar de concordar que a agressão não se justifica.


Professor Alcides Aparecida de Goiânia Eleições 2024