Matérias
Divulgação
Este ano, quatro mulheres se inscreveram. São elas: Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Carla Sahium Traboulsi, Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes e Celia Alves de Lele
Vaga da OAB: Mais de 20 advogados disputam vaga para cargo de desembargador no TJ-GO
02/12/2019, às 00:06 · Por Pedro Lopes
Já no encerramento do prazo para registrar candidatura, mais cinco advogados se candidataram para a votação para formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador pelo quinto constitucional da advocacia. O prazo era até a noite desta quinta-feira,28. São eles Cláudio Louzeiro Gonçalves, Celia Alves de Leles, Rosângela Magalhães de Almeida, Gilmar de Oliveira Mota e Dimitry Cerewuta Jucá.
Além destes, outros 17 advogados de inscreveram o fim da tarde de ontem. Agora, participam ao todo 22 interessados em ocupar vaga neste ano contra 23 inscritos no ano passado. Naquela ocasião, o escolhido foi Guilherme Gutemberg Isac Pinto ocupando a vaga de Geraldo Gonçalves, que se aposentou.
Este ano, quatro mulheres se inscreveram. São elas: Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins, Carla Sahium Traboulsi, Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes e Celia Alves de Lele. Em 2018, foram três. São inéditas na inscrição Celia e Carla. As restantes já participaram em outras candidaturas, sendo que Antônia Chaveiro chegou a compor a lista sêxtupla escalada pela OAB-GO.
Não há, por enquanto, data prevista para a escolha dos seis nomes escolhidos pela OAB ocupar o cargo desembargador do TJ-GO. Uma vez criada lista sêxtupla, a OAB remete os nomes ao TJ-GO que, por sua vez, deverá filtrar mais três nomes e por conseguinte enviá-los ao governador Ronaldo Caiado. É ele quem tem o poder de decidir o contemplado.
OAB-GO TJ-GO desembargador