Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Candidata da coligação "Pra Cuidar de Goiânia", Adriana Accorsi (PT), assume compromisso com melhorias no trânsito e reforça combate ao assédio contra mulheres no transporte coletivo

Adriana Accorsi apresenta propostas para o trânsito e proteção às mulheres no transporte público

02/10/2024, às 09:35 · Por Redação

Durante evento no Ministério Público de Goiás nesta terça-feira, 1º, a candidata à prefeitura de Goiânia pela coligação Pra Cuidar de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, destacou que o trânsito e a mobilidade urbana são algumas das maiores preocupações da população da capital. Em sua fala, a candidata reforçou o compromisso com a melhoria desses setores, que, segundo ela, "desde já estão incorporados em nosso plano de governo". Adriana assinou um termo de compromisso para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

"Desde já, essas diretrizes estarão incorporadas em nosso plano de governo para buscarmos um transporte público de qualidade, digno para a nossa cidade e um trânsito mais humano, mais rápido e mais seguro", declarou Adriana Accorsi, ao reforçar a importância de oferecer melhores condições para todos os usuários do transporte público.

Adriana também abordou o tema da segurança, especialmente para as mulheres que utilizam o transporte público em Goiânia. Segundo a candidata, a maioria dos usuários do transporte coletivo na capital é composta por mulheres trabalhadoras que enfrentam o desafio diário de se locomover pela cidade de forma segura e sem serem vítimas de assédio. "Queremos ter uma cidade com fiscalização e educação de trânsito, para o respeito à vida das pessoas na faixa, aos motociclistas, e às mulheres no transporte público", afirmou.

Ela defendeu a necessidade de um transporte público que chegue a todos os bairros, com segurança e iluminação nos pontos de ônibus, além de mais pontualidade e organização nas linhas. "Essas mulheres merecem o direito de não sofrer assédio nos ônibus, ter um transporte que vá até seu bairro, com segurança e iluminação", declarou.

Entre as propostas de Adriana Accorsi estão o aumento dos corredores preferenciais, a aquisição de novos ônibus com internet e ar-condicionado, além da ampliação das linhas e horários, visando atender tanto os trabalhadores quanto aqueles que desejam participar de eventos culturais. "Nosso objetivo é oferecer mais horários e mais linhas para quem trabalha ou deseja aproveitar a programação cultural da cidade", destacou a candidata.

No campo da infraestrutura urbana, Adriana mencionou a necessidade de melhorar a sinalização, investir em obras para o trânsito e aumentar a extensão de ciclovias na capital. Além disso, ela propõe a implementação de tecnologias como a onda verde e os semáforos inteligentes, buscando tornar o trânsito mais eficiente e seguro.

Durante o evento, Adriana parabenizou o Ministério Público de Goiás por sua atuação e compromisso social, especialmente no que diz respeito à segurança no trânsito. Ela lembrou que Goiânia está entre as cidades com os maiores índices de acidentes e óbitos no trânsito. "Só em julho, foram mais de 3,4 mil acidentes vitimando motociclistas e pedestres", alertou a candidata, ressaltando a urgência de ações efetivas para reduzir esses números.


Política Eleições 2024 MP Mobilidade Adriana Accorsi Prefeitura de Goiânia Goiás,