Matérias
Divulgação
Governador Ronaldo Caiado nega ataques a Fred Rodrigues e reforça foco em "capacidade de gestão" para o futuro da capital
Caiado reafirma críticas à gestão de Goiânia e descarta tom agressivo em campanha de Mabel
10/10/2024, às 10:00 · Por Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), voltou a criticar a gestão atual da Prefeitura de Goiânia e reforçou que a campanha de Sandro Mabel (UB), candidato à prefeitura, manterá o foco na apresentação de um perfil técnico e de gestão, em oposição ao adversário Fred Rodrigues (PL). Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 9, durante a inauguração de novas instalações do Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, Caiado negou que a estratégia da campanha seja intensificar ataques ao oponente e sugeriu que Fred está "tentando desviar o foco" da discussão principal.
"O objetivo de uma campanha não é isso. Eles querem desviar para isso. O objetivo é mostrar a situação crítica de Goiânia. A população vai ter que escolher se vai querer mais um Rogério Cruz por quatro anos ou alguém com capacidade de gerir, com parceria com o governo estadual, que já mostrou que sabe administrar", declarou Caiado, ao se referir ao atual prefeito da capital, Rogério Cruz.
O governador também aproveitou para criticar a administração de Cruz, apontando que a prefeitura acumula mais de R$ 150 milhões em dívidas de precatórios. Segundo ele, a cidade precisa de um gestor com habilidade comprovada, e Mabel é a pessoa que pode garantir essa mudança. "A realidade da prefeitura hoje é de dívidas. A sociedade precisa decidir se quer continuar assim ou seguir o caminho de desenvolvimento que temos em Goiás", destacou.
Além disso, Caiado respondeu a especulações sobre um possível apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) a Sandro Mabel, classificando tais rumores como "fake news". Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador chamou essas informações de "canalhice" e afirmou que Fred Rodrigues "nunca fez nada por Goiânia" e "nunca trabalhou na vida", destacando ainda que o adversário votou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2002.
Em relação ao impacto de uma nova visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à campanha de Fred Rodrigues, Caiado adotou um tom cauteloso, questionando a real influência que a presença de Bolsonaro pode ter nesta etapa da eleição. "Vamos ver. Eu acho que aqui em Goiânia nós temos o que apresentar à população. O povo vai ouvir e decidir", disse o governador.
Bolsonaro tem eventos confirmados para esta sexta-feira, 11, incluindo um comício ao lado de Fred Rodrigues em Goiânia, além de participações em Anápolis e Aparecida de Goiânia.
Política Eleições 2024 Ronaldo Caiado Prefeitura de Goiânia Sandro Mabel Rogério Cruz Fred Rodrigues Goiás,