Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Pastores Abinair Vargas e Gentil Oliveira destacam a importância do segmento evangélico no segundo turno das eleições municipais, alinhando-se ao candidato Sandro Mabel em busca de um "choque de gestão" para a cidade

Líderes evangélicos reforçam apoio a Sandro Mabel para Prefeitura de Goiânia

12/10/2024, às 06:36 · Por Redação

Os pastores Abinair Vargas, da Assembleia de Deus Ministério Fama, e Gentil Oliveira, da Assembleia de Deus Bethel, oficializaram seu apoio ao candidato Sandro Mabel (União Brasil) para a Prefeitura de Goiânia durante um evento realizado na sede do partido, na capital, nesta sexta-feira, 11. O apoio dos líderes evangélicos foi destacado como fundamental para fortalecer a candidatura de Mabel no segundo turno das eleições.

Abinair Vargas justificou seu apoio a Mabel citando afinidade e o projeto político do candidato. "Entendemos que o projeto de Mabel é o que mais se aproximou do que pensamos. Sandro [Mabel] tem experiência, preparo e gabarito para defender nossa cidade, e acho que esse é o principal motivo de estarmos aqui", afirmou o pastor. Ele ainda completou sua fala com otimismo sobre as mudanças que o candidato pode trazer para a capital: "Estamos convictos que a Prefeitura de Goiânia nas mãos do Sandro fará com que teremos chances reais de mudança".

Por sua vez, o pastor Gentil Oliveira ressaltou a importância estratégica do apoio dos evangélicos neste momento do processo eleitoral. "Estamos saindo de uma administração inexperiente e corremos o risco de entrar em outra se não trabalharmos a favor do Sandro. O segmento evangélico é forte e decisivo nesta hora e temos que juntar todas as forças, pois Sandro [Mabel] é o que Goiânia precisa", declarou o líder religioso. Ele também destacou sua longa trajetória acompanhando a política local e comparou Mabel a grandes líderes que passaram pela cidade, como Iris Rezende e Maguito Vilela. "Goiânia está carente e é necessário um choque de gestão. Vamos juntar forças para que Sandro possa se eleger prefeito no dia 27 de outubro", concluiu Gentil Oliveira.

A capital abriga mais de 500 mil evangélicos, distribuídos entre diversas denominações, e o apoio desse eleitorado pode ser decisivo na disputa eleitoral. A Assembleia de Deus, sendo a maior denominação entre os evangélicos, tem um papel central, e contar com o apoio de seus líderes religiosos pode ser fundamental para Mabel garantir a vitória.

O bispo Oides José do Carmo, presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em Goiás, também reforçou seu apoio a Mabel, destacando a necessidade de um administrador experiente para Goiânia. "A maioria dos líderes assembleianos deve manter o apoio ao candidato do governador Ronaldo Caiado, tanto em Goiânia quanto em Aparecida de Goiânia. Goiânia precisa de um administrador experiente, com capacidade de gestão comprovada, e não de uma aventura", declarou ao jornal Opção.

Outros líderes, como o pastor Josué Gouveia, presidente da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, destacaram que Mabel está alinhado com os princípios da direita, mesmo sem ter ligação direta com o bolsonarismo. "Sandro está alinhado com nossas pautas e princípios", afirmou Gouveia. O pastor Romeu Ivo, do Ministério Esperança, também confirmou que a igreja seguirá apoiando os candidatos da base governista, independentemente das orientações do ex-presidente Jair Bolsonaro. 


Política Eleições 2024 Sandro Mabel Prefeitura de Goiânia Pastores Abinair Vargas Gentil Oliveira Assembleia de Deus