Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Vinícius Alves solicita exoneração do cargo para focar nas atividades empresariais; Cleyton da Silva Menezes assume interinamente

Secretário de Finanças de Goiânia pede exoneração do cargo

12/10/2024, às 06:52 · Por Redação

O secretário de Finanças de Goiânia, Vinícius Alves, pediu exoneração de seu cargo nesta sexta-feira, 11, conforme comunicado oficial da prefeitura. De acordo com a nota emitida pela assessoria do prefeito Rogério Cruz, Alves optou por deixar a função para se dedicar integralmente às suas atividades na contabilidade pública.

Em uma carta endereçada ao prefeito, o ex-secretário explicou que, com a proximidade do término do atual mandato, ele pretende focar em suas funções empresariais. "Com o fim do ciclo na gestão pública, decidi concentrar meus esforços em minhas atividades no setor contábil", justificou. 

Alves havia assumido a Secretaria de Finanças (Sefin) em março de 2022, após ser indicado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). Durante seu tempo à frente da pasta, ele liderou diversos projetos voltados à modernização e eficiência fiscal, que, segundo ele, trarão benefícios para a cidade em curto, médio e longo prazos. 

O prefeito Rogério Cruz também expressou gratidão pelo trabalho de Alves durante sua gestão à frente da Sefin, elogiando sua atuação e os avanços feitos na área financeira da capital. Para substituir o ex-secretário, o servidor Cleyton da Silva Menezes foi nomeado. Menezes, que já havia assumido a função em outras ocasiões durante ausências temporárias de Alves, passa agora a comandar a pasta de forma efetiva.


Exoneração Vinicius Alves Finanças Prefeitura de Goiânia Goiás,