Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Reprodução

Grupo é suspeito de causar roubos em condomínios de luxo em cinco estados

Polícia desmantela quadrilha que causou prejuízo de mais de R$ 50 milhões

15/10/2024, às 11:23 · Por Redação

Um grupo especializado em roubo de condomínios de luxo é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira,15 em uma ação conjunta da Polícia Civil de Goiás, Paraná e São Paulo.

Ao todo são cumpridos 21 mandados judiciais contra os suspeitos de causarem prejuízos superiores a R$ 50 milhões. A organização criminosa promovia furtos e roubos em prédios de luxo.

Eles são suspeitos de cometer crimes no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina. O grupo é suspeito de cometer sete crimes em menos de três meses no Paraná.

A Polícia Civil detalhou que os suspeitos, utilizando-se de engenharia social para levantamento de dados, adentram aos condomínios se passando por moradores ou visitantes. Com o acesso ao local, eles invadem apartamentos e subtraem os objetos de valor encontrados, aproveitando-se do momento que os moradores estão ausentes.

Roubo em Goiânia

Segundo a Polícia Civil, um roubo que aconteceu em Goiânia, no dia 7 de setembro deste ano, quando dois homens invadiram um apartamento de um prédio de luxo localizado no Setor Bueno e levaram joias e dinheiros, foi realizado pelo grupo investigado.

Na época, a moradora do apartamento gravou um vídeo em que mostra como encontrou o apartamento após retornar para casa. As imagens mostram o local revirado, com gavetas e armários abertos e também o cofre da casa, que, segundo a moradora, guardava reais e dólares.


Roubo Crimes Operação Polícia Civil PC-GO