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DivulgaçãoOs vídeos, no entanto, carecem de credibilidade, ao contrário dos embates públicos protagonizados por Alcides
Em apuros, Professor Alcides torra mais de R$ 700 mil com patrocínios no Facebook
15/10/2024, às 19:43 · Por Redação
Professor Alcides (PL) tinha tanta certeza que seria eleito prefeito de Aparecida de Goiânia em 6 de outubro que organizou a festa da vitória – cercou uma área no pátio de sua faculdade, montou equipamento de som e reservou o chopp. Mas, para usar uma expressão do momento, ‘deu ruim’.
No caminho do empresário havia Leandro Vilela (MDB). O ex-deputado desbancou o anunciado favoritismo de Alcides e terminou o primeiro turno na dianteira. Alcides obteve 43% dos votos válidos e, por pouco, não viu seu adversário encerrar a disputa já no primeiro turno.
A ‘virada’ nas urnas fez com que a campanha de Alcides virasse, literalmente, de ponta-cabeça. Além de mexer na comunicação, demitir assessores, culpar o marketing pela estratégia equivocada de não comparecer a sabatinas e debates, Professor Alcides agora gasta uma fortuna patrocinando conteúdo nas redes sociais. Só no Facebook ele já torrou mais de R$ 712 mil.
Todas as iniciativas de Alcides visam uma dificílima tentativa de uma nova reversão de expectativa em Aparecida. Nas redes, a campanha do empresário tem protagonizado diversos ataques contra Leandro Vilela, sobretudo em pontos que são frágeis, vejam, justamente ao candidato do PL. A principal delas, são situações que envolvem as mulheres.
Os vídeos, no entanto, carecem de credibilidade, ao contrário dos embates públicos protagonizados por Alcides. Para o eleitor continua bem óbvio, quem tem problemas com as mulheres é Alcides, não Leandro.
Até aqui, os gastos de Alcides nas redes sociais têm se mostrado ineficientes. Leandro Vilela lidera todas as pesquisas divulgadas no segundo turno, com larga vantagem sobre o liberal. De acordo com a Paraná Pesquisas, que saiu na segunda-feira (14), Vilela tem 54,1% das intenções de voto contra 35,7% de Alcides.
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