Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Segundo levantamento da Quaest, 54% dos eleitores consideram Sandro Mabel o candidato mais trabalhador, enquanto 79% acreditam que ele tem mais experiência

Segundo eleitores na Quaest, Mabel é mais trabalhador e mais experiente que Fred

18/10/2024, às 11:33 · Por Redação

A pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira, 17, traz dados sobre a percepção dos eleitores goianienses em relação aos candidatos que disputam o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Goiânia. Sandro Mabel (União Brasil), que lidera com 46% das intenções de voto, é amplamente reconhecido como o candidato mais trabalhador e experiente em comparação a Fred Rodrigues (PL), que tem 39% das intenções.

Quando questionados sobre qual dos dois candidatos é mais trabalhador, 54% dos entrevistados apontaram Mabel, enquanto apenas 19% mencionaram Fred. Uma parcela de 7% dos eleitores afirmou que nenhum dos dois é trabalhador, e 20% disseram não saber responder.

No quesito experiência, a vantagem de Mabel é ainda mais expressiva: 79% dos eleitores acreditam que ele possui mais bagagem política e administrativa, enquanto apenas 11% indicaram Fred Rodrigues. Outros 3% declararam que nenhum dos candidatos se destaca nesse aspecto, e 7% não souberam opinar.

A pesquisa, contratada pela TV Anhanguera, ouviu 900 eleitores de Goiânia entre os dias 14 e 16 de outubro. Com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-08277/2024.


Política Eleições 2024 Sandro Mabel Prefeitura de Goiânia Pesquisa Quaest Trabalhador Experiência Capital Goiás,