Matérias
ReproduçãoInfluencer, conhecido como Mecânico Kenin, dirigia embriagado e avançou sinal de pare; vítima, um jovem entregador, morreu no local
Youtuber atropela entregador em Aparecida de Goiânia e tenta ocultar autoria do crime
22/10/2024, às 09:28 · Por Redação
O youtuber e humorista Kennedy Franklyn Silva Roberto, mais conhecido como Mecânico Kenin, foi responsável por um grave acidente no Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia, no último sábado, 19. O influenciador, que dirigia sob efeito de álcool, ignorou um sinal de pare e acabou atropelando o entregador de aplicativo Paulo César Ribeiro Machado, de 22 anos. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, após o acidente, Kenin tentou desviar a culpa e pediu que sua esposa, de 29 anos, assumisse a responsabilidade pelo atropelamento. Ela declarou ser a condutora do veículo, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. No entanto, a investigação rapidamente revelou que Kennedy Franklyn era, de fato, o motorista no momento do acidente.
A Juíza Érica Barbosa confirmou que o influenciador dirigia embriagado e que houve tentativa de interferência nas investigações. “O humorista tentou dificultar a apuração dos fatos”, declarou. Diante da situação, tanto Kenin quanto sua esposa foram indiciados. A mulher, que chegou a ser presa em flagrante, foi liberada após Audiência de Custódia, mas irá responder por fraude processual e autoacusação falsa. Kenin enfrenta as mesmas acusações, além de responder por homicídio.
Kennedy Franklyn é conhecido nas redes sociais por suas publicações motivacionais e pela venda de rifas, em que promete prêmios como carros e motos por apenas R$ 0,09. Seus perfis no Instagram, que somam cerca de 1,3 milhão de seguidores, permaneceram ativos mesmo após a prisão, mas estão bloqueados para comentários de seguidores.
Acidente Youtube Mecânico Kenin Kennedy Franklyn Silva Roberto Residencial Caraíbas Aparecida de Goiânia Goiás,