Matérias
Divulgação
Lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada “Ranking Geral”; e a segunda, denominada “Ranking de Processos Instaurados”
Empresas de telefonia e bancos lideram insatisfação, diz Procon Goiás
04/12/2019, às 18:12 · Por Pedro Lopes
O Procon Goiás divulgou o ranking das 50 empresas que tiveram o maior número de reclamações registradas junto ao órgão durante o mês de novembro. As empresas de telefonia lideraram a insatisfação do consumidor quanto ao atendimento prestado. A Oi despontou com 471 atendimentos, seguida da Telefônica Brasil (339), Claro (260) e Tim (208).
Na quinta colocação da lista de atendimentos, figura a Caixa(197). Já quando se tratam de processos administrativos instaurados, a instituição liderou o ranking com 27 registros. Em segundo lugar, vem o Itaú (17) e, logo depois, o Banco Safra (13). A empresa de telefonia Oi, figurou em quarto lugar (12) e o Banco Santander (11) deu seqüência aos fornecedores mais reclamados.
A lista é composta por duas tabelas. A primeira, denominada “Ranking Geral”, é constituída por todos os atendimentos prestados, como simples-consultas, cartas de informações preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações e também os termos de reclamação administrativa, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.
A segunda, denominada “Ranking de Processos Instaurados”, é composta somente pelos processos administrativos instaurados, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas pré-processuais.
Procon-GO Defesa do Consumidor