Matérias
Marcello Dantas
Legenda em Goiás é representada por Célio Silveira no grupo de 32 parlamentares da sigla na Câmara dos Deputados
PSDB goiano ainda segue indeciso em nova disputa entre Doria e Aécio
04/12/2019, às 18:44 · Por Pedro Lopes
Apesar da proximidade do ex-governador Marconi Perillo com o governador de São Paulo, João Doria, o PSDB em Goiás segue indeciso sobre a disputa entre o grupo do paulista com o do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves. A legenda em Goiás é representada por Célio Silveira no grupo de 32 parlamentares da sigla na Câmara dos Deputados.
O deputado Aécio Neves impôs uma derrota a Dória após conseguir, em agosto, 30 dos 35 votos da executiva do PSDB contra sua expulsão do partido. O mineiro articula um aliado para ser o novo líder tucano na Câmara. Segundo o que apurou a Agência Estado, Aécio está pedindo apoio para o deputado Celso Sabino (PA), que foi autor do parecer contrário à representação feita pelos diretórios municipal e estadual da legenda, em São Paulo, que reivindicava a exclusão do ex-governador de Minas do quadro tucano.
O movimento de Aécio tem o respaldo de parlamentares e caciques que querem conter o avanço de Doria na máquina partidária. Por outro lado, os 'doristas' temem que o deputado mineiro, réu na Justiça, contamine a sigla nas eleições municipais. Em Goiás, a direção prefere manter distância da confusão, que tem grande potencial para sobrar arestas para os pleitos do ano que vem e, principalmente, de 2022.
Marconi Perillo Célio Silveira PSDB Aécio Neves João Doria