Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

O deputado bolsonarista é alvo de uma operação da PF deflagrada nesta sexta-feira

Polícia diz que Gayer usou crianças para desviar dinheiro de gabinete

25/10/2024, às 10:52 · Por Redação

A operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira, 25, que teve como um dos alvos o deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) revelou que recursos de verba parlamentar desviados iam para uma instituição formada por crianças. Os principais crimes sob investigação incluem associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.

Segundo a PF, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) foi criada com documentos falsificados. Durante as investigações, foi identificado que a ata de assembleia da entidade usou crianças de 1 a 9 anos para falsificar a Oscip. A operação recebe o nome de Discalculia – transtorno de aprendizagem relacionado a números. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, assista abaixo, ele afirmou que a determinação partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Eu falei para a PF que estava aqui. Não estou acreditando que essa corporação que a gente tanto admirou, que a gente tanto tentou proteger, hoje viraram jagunços de um ditador. Sinceramente, esse é o momento que a gente começa a perder a esperança, mesmo."



Gustavo Gayer Eleições 2024 Goiânia Gyn Polícia Federal PFGO