Matérias
DivulgaçãoEm carreata pela Avenida Anhanguera, governador Ronaldo Caiado diz que população não pode cair em “conto do vigário”
'Eles falam em moralidade, família e pátria, mas estão roubando Goiás e o Brasil', afirma Caiado durante carreata em Goiânia
25/10/2024, às 19:42 · Por Redação
Em mais uma carreata em Goiânia de apoio ao candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que Fred Rodrigues (PL) representa um risco para Goiânia. Ele voltou a criticar o adversário, ressaltando que o principal aliado de Fred Rodrigues, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) foi alvo de operação de busca e apreensão, pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, 25. “Eles falam em moralidade, família e pátria, mas estão roubando o estado de Goiás e o Brasil”, afirmou Caiado.
O governador lembrou que Gayer é apontado como principal integrante de associação criminosa, responsável por desviar verbas parlamentares para atividades particulares. “São hipócritas, estelionatários. A Polícia Federal acordou eles cedo e derrubou essa farsa. Mentiram o tempo todo, mas a verdade veio à tona. Montaram uma quadrilha para assaltar os cofres públicos e desviar verbas, aquilo que o cidadão paga em forma de impostos. Mas a população não vota em quadrilha”, afirmou.
Caiado lembrou que Fred Rodrigues foi desmentido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). A instituição informou que ele não concluiu o curso superior de Direito, conforme ele afirmou em declaração ao Tribunal Regional Eleitoral. O governador ressaltou ainda que o candidato do PL cometeu outro ato ilegal, assumindo uma diretoria na Assembleia Legislativa, que exige curso superior. “Não vamos cair em conto do vigário, minha gente. Eles têm uma quadrilha montada para roubar Goiânia. E vocês vão corrigir isso no domingo, dia 27”, afirmou, completando: “em Goiânia bandido não se cria. Não vai ser esse falsário que vai tapear a população”.
Carreata
As declarações do governador ocorreram durante carreata que percorreu cerca de 15 quilômetros da Avenida Anhanguera. O percurso começou na região do Terminal do Novo Mundo, passando pelo Centro e Campinas até um pouco depois do Terminal Padre Pelágio. A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, além dos deputados federais Silvye Alves e Zacharias Calil, ambos do União Brasil, também acompanharam a mobilização.
A deputada Silvye Alves defendeu a candidatura de Mabel, lembrando que ele tem propostas para as mulheres. “Temos de pensar que o chefe do Executivo não administra só para um grupo político, mas para toda população”, destacou. O deputado Calil completou: “Ainda temos um dia de campanha. Vamos conclamar a população a votar, exercer esse direito cívico que é tão importante para nossa cidade”, acrescentou o parlamentar.