Poder Goiás
Goiânia, 02/01/25
Matérias
Divulgação

Ex-secretário de Iris Rezende Paulo Ortegal coordenará a equipe de transição do novo governo e ressalta foco em transparência e continuidade administrativa

Paulo Ortegal é confirmado coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Mabel

29/10/2024, às 10:02 · Por Redação

Ex-secretário de governo durante as gestões de Iris Rezende (MDB), confirmou que foi convidado pelo prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), para coordenar a equipe de transição. “Como goianiense, nosso objetivo é levar nossa experiência e levar as questões de natureza técnica para facilitar com o objetivo de estabelecer absoluta transparência sobre o final de uma gestão para o início de outro”, afirmou ao jornal Opção.

A transição obedece a uma resolução do Tribunal de Contas dos Municípios, que exige que tanto o atual prefeito quanto o eleito nomeiem três representantes para o processo. Segundo a resolução nº 006 de 2016, a atual gestão deve fornecer documentos essenciais como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOD) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), incluindo uma visão geral das despesas e receitas.

Ortegal, que já possui experiência em transições governamentais, explicou que esse momento é fundamental para passar ao próximo prefeito uma visão completa da gestão em curso. “Essa comissão tem como objetivo tomar conhecimento de tudo da gestão que está se encerrando para não existir surpresa ao novo administrador quando ele assumir”, ressaltou. A transição abrangerá, principalmente, as áreas de controle interno, finanças e administração, conforme orientações da normativa.

Ainda sobre a LOA de 2025, que ainda aguarda votação na Câmara Municipal, Ortegal mencionou que ainda não houve tratativas com os vereadores, mas a equipe de transição estará atenta ao tema, já que a peça orçamentária é fundamental para os primeiros passos da nova gestão.


Política Eleições 2024 Equipe de Transição Sandro Mabel Paulo Ortegal Prefeitura de Goiânia,