Matérias
DivulgaçãoSenador Vanderlan Cardoso planeja respostas mais diretas aos bolsonaristas e mudança no uso das redes sociais para reverter desgaste eleitoral
Vanderlan reflete sobre derrota em Goiânia e promete nova estratégia para reeleição ao Senado
30/10/2024, às 13:35 · Por Redação
Após terminar em quinto lugar na disputa pela Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) enfrenta seu pior desempenho em uma eleição. Em conversa com a coluna Giro, do jornal O Popular, o parlamentar revelou que considera o momento propício para “analisar melhor o que aconteceu” e traçar novas estratégias para consolidar sua candidatura à reeleição. A avaliação, segundo ele, inclui “mudar a linguagem” nas redes sociais e adotar uma postura mais incisiva contra o que chamou de “desconstrução” vinda dos “lacradores de internet” do PL.
“Não vou mais ficar calado, como fiquei muitas vezes, ouvindo acusações. Vou responder da mesma forma. Fui para a Justiça contra o Gustavo Gayer (deputado federal pelo PL), mas também deveria ter respondido com ênfase”, afirmou Vanderlan. O senador já prepara seu primeiro vídeo com essa nova abordagem, mirando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A motivação é a defesa de seu partido, o PSD, alvo de críticas frequentes da ala bolsonarista.
Vanderlan admitiu que precisa “falar mais a linguagem que o povo entende” para transmitir o alcance de suas ações. “Fiz muitas ações na Saúde, entreguei muita coisa, mas a forma que apresentamos isso na rede não teve impacto pelo tamanho que foi a ação. O culpado é o eleitor, a população? Não, foi a forma que apresentamos,” avaliou o senador, apontando falhas em sua comunicação como um dos fatores que impactaram negativamente sua campanha.
Apesar do mea-culpa, Vanderlan acredita que o fator decisivo na derrota foram os ataques bolsonaristas, mencionando o vídeo do pastor Silas Malafaia e a acusação de que ele teria apoiado a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma alegação que o senador nega. “O PL de Goiás se especializou em destruir e desconstruir as pessoas que mais ajudaram o partido e Jair Bolsonaro. E com a conivência do ex-presidente. Quem mais ajudou, quem bancou a chapa em 2022, fui eu”, declarou Vanderlan, ao lamentar a postura adotada por antigos aliados.
Política Eleições 2024 Vanderlan Cardoso Prefeitura de Goiânia Senado Goiás,