Matérias
ReproduçãoSenador Vanderlan Cardoso defende que ataques do PL ao PSD prejudicaram a direita e reforça necessidade de combater desinformação
Vanderlan acusa membros do PL de ‘canalhice’ e critica influência de fake news nas eleições
02/11/2024, às 12:21 · Por Redação
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) divulgou um vídeo nesta sexta-feira, 1º de novembro, em que critica membros do Partido Liberal (PL), acusando-os de prejudicar a própria direita ao disseminarem ataques e desinformação contra o PSD durante as eleições em Goiânia. Vanderlan, que ficou em quinto lugar no pleito, explicou que escolheu falar apenas após o segundo turno, acreditando que seus eleitores precisam conhecer melhor o contexto da sua campanha.
“Não podemos mais aceitar que as fake news de quem só quer ‘lacrar’ continuem nos atrapalhando. Vamos combater essas mentiras e nos opor a quem só busca popularidade na internet às custas de pessoas de bem”, afirmou o senador, ao reforçar sua indignação com o papel da desinformação no processo eleitoral.
No vídeo, Vanderlan denuncia o comportamento de figuras do PL, como o deputado Gustavo Gayer, que, segundo ele, orientou os eleitores a não votarem no PSD e alegar que o partido não representaria os valores conservadores. “Eu, como candidato, me posicionei após o segundo turno porque os eleitores precisam saber como tentaram desconstruir o PSD, partido de centro-direita que presido em Goiás. Vocês viram deputado do nosso Estado [Gustavo Gayer] pedindo para a população não votar no 55”, apontou.
O senador ainda citou o deputado Eduardo Bolsonaro, cobrando uma “mea culpa” e posicionamento mais firme das lideranças do PL contra atitudes que, segundo ele, prejudicaram o projeto político de direita em Goiás. “Não é democracia. Isso chama-se canalhice, o que foi feito por alguns integrantes do PL contra o nosso projeto”, desabafou, ao ressaltar que os ataques foram prejudiciais ao partido e que não há como reparar os danos pós-eleição.
Política Eleições 2024 Vanderlan Cardoso PSD PL Fake News Goiás,