Matérias
ReproduçãoPrefeito de Anápolis, Roberto Naves, pode deixar o comando do Republicanos por conta do desempenho insatisfatório da sigla nas eleições municipais de 2024
Republicanos em Goiás pode ter novo presidente após fraco desempenho nas eleições municipais
03/11/2024, às 12:54 · Por Redação
Após o desempenho insatisfatório nas eleições municipais de 2024, o Republicanos em Goiás poderá passar por mudanças em sua liderança estadual. De acordo com uma fonte de Brasília, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, atual presidente do partido em Goiás, deve ser substituído em breve. "A promessa era eleger mais prefeitos e vereadores, mas o Republicanos ficou menor ou do mesmo tamanho", declarou a fonte ao jornalista Euler de França Belém, do jornal Opção.
O objetivo da cúpula nacional é fortalecer o partido para a eleição de uma bancada expressiva de deputados federais em 2026. Segundo a fonte, a direção estadual será transferida para um nome que demonstre força eleitoral recente. A preferência é por um deputado federal ou um prefeito que tenha conquistado cargo em 2024.
Entre os cotados para assumir o Republicanos em Goiás está o deputado estadual Jeferson Rodrigues, membro da Igreja Universal e uma das figuras influentes dentro do partido. Outro nome em consideração é o de Hildo do Candango, ex-prefeito de Águas Lindas, que teve papel decisivo na eleição do atual prefeito da cidade, Lucas Antonietti, cuja vice é Aleandra Sousa, esposa de Hildo.
"Se o próximo presidente não for Jeferson Rodrigues, é provável que seja um prefeito eleito em 2024 ou um deputado federal", acrescenta a fonte, mencionando que nomes como Lucas Antonietti, do União Brasil, ou José Nelto, que recentemente se filiou ao mesmo partido, poderiam ser opções bem-vindas.
Política Eleições 2024 Roberto Naves Anápolis Republicanos Goiás,