Matérias
Reprodução - Redes Sociais
Rayssa Melo, primeira mulher a chefiar a Casa Civil de Goiânia, pediu exoneração do cargo que ocupou desde o início do mandato do prefeito Rogério Cruz
Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Goiânia deixa o cargo após 4 anos de gestão
06/11/2024, às 07:54 · Por Redação
A chefe da Casa Civil da Prefeitura de Goiânia, Rayssa Melo, solicitou sua exoneração do cargo, conforme publicado na edição desta terça-feira, 5, do Diário Oficial do Município (DOM). Rayssa, que ocupava o posto desde 2021, foi a primeira mulher a liderar a Casa Civil na administração municipal.
Rayssa Melo esteve à frente da pasta desde o início do mandato do prefeito Rogério Cruz (SD) e figurou como um dos auxiliares mais antigos da atual gestão, ao lado de José Alves Firmino, chefe de gabinete de Cruz, e Wellington Paranhos, comandante da Guarda Civil Metropolitana.
Em uma carta publicada em rede social, Rayssa compartilhou sua despedida, ao expressar gratidão e compromisso com a função. “Foram quatro anos de muita dedicação, em que, por vezes, abdiquei de outras oportunidades profissionais para me dedicar à cidade. Saio de cabeça erguida, com a consciência tranquila e tendo a certeza que entreguei o meu melhor, mesmo que à custa da minha saúde em alguns momentos”, escreveu.
Com formação jurídica, Rayssa também integrou a equipe de assessoria de Rogério Cruz durante seu mandato como vereador na Câmara de Goiânia, e assumiu a Casa Civil com um perfil técnico e leal à gestão. Sua presença na administração municipal marcou um avanço para as mulheres em cargos de alto escalão na Prefeitura.
Interinamente, o prefeito designou o Controlador-Geral do Município, Bruno Rabelo Muller Salomão, para assumir a chefia da Casa Civil. Salomão acumulará as duas funções.
Exoneração Rayssa Melo Casa Civil Prefeitura de Goiânia Goiás,