Matérias
Divulgação - Polícia Civil
Polícia Civil relata denúncias de moradores e abordagem no bairro Jardim Europa; suspeito foi autuado por tráfico de drogas
Advogado é preso em Goiânia com 370 porções de cocaína no carro
17/11/2024, às 09:52 · Por Redação
Um advogado de 34 anos foi preso em flagrante, na última sexta-feira, 15, sob a suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A abordagem ocorreu no bairro Jardim Europa, em Goiânia, onde a Polícia Civil (PC) encontrou 370 porções de cocaína em um veículo Hyundai Creta conduzido pelo suspeito.
Ao jornal O Popular, o delegado Eduardo Carrara, responsável pela investigação, explicou que a prisão ocorreu após dias de monitoramento no setor, motivado por denúncias de moradores. Segundo os relatos, um homem alto, magro, com tatuagens, realizava entregas suspeitas utilizando carros diferentes.
"Nosso serviço de inteligência verificou as informações, e acionamos uma equipe tática e viaturas para averiguar. O advogado foi localizado na rua Noruega, dentro do veículo, onde encontramos a droga já embalada e etiquetada", explicou Carrara.
A polícia realizou uma busca na residência do suspeito, mas não encontrou mais substâncias ilícitas além das apreendidas no carro.
O advogado foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por tráfico de drogas. O delegado informou que já foi solicitada a conversão da prisão em flagrante para preventiva. "Pela característica da droga encontrada, entendemos que se trata de tráfico, e ele responderá por esse crime", afirmou.
Ainda segundo Carrara, o cadastro do advogado permanece ativo na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que ainda não se pronunciou sobre o caso.
Investigação Polícia Civil Advogado Tráfico de Drogas Jardim Europa Goiânia Goiás,