Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Romullo Carvalho

Primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, coloca nome à disposição do União Brasil durante evento em Goiânia

Gracinha Caiado confirma interesse em candidatura ao Senado em 2026

20/11/2024, às 09:23 · Por Redação

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, anunciou nesta terça-feira, 19, que está à disposição do União Brasil para concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa na inauguração do Restaurante do Bem, em Goiânia.

“Ninguém é candidato sozinho”, afirmou Gracinha, ao reforçar que sua eventual candidatura dependerá de uma decisão coletiva. “Claro que vou aguardar a decisão do partido”, completou.

O nome de Gracinha já vinha ganhando força dentro da base caiadista. Recentemente, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) declarou que a presença da primeira-dama em uma chapa majoritária seria “natural”. O governador Ronaldo Caiado também manifestou apoio à possibilidade, ao endossar a candidatura da esposa.  

A atuação de Gracinha como coordenadora do Goiás Social e sua presença em eventos e palanques políticos têm reforçado sua popularidade. Durante a última campanha municipal, ela desempenhou um papel ativo no apoio a candidatos aliados, o que fortaleceu sua posição como uma liderança política no estado.


Política Eleições 2026 Senado Gracinha Caiado Goiás,