Matérias
Divulgação - Polícia Militar
Polícia prende último suspeito de homicídio brutal em Goiânia
Sexto suspeito de homicídio em 2023 é preso em Goiânia
30/11/2024, às 09:37 · Por Redação
Nesta quarta-feira, 27, a Polícia Civil de Goiás prendeu o sexto suspeito envolvido em um homicídio brutal ocorrido em novembro de 2023, em Goiânia. A vítima, Alessandre Silva, de 43 anos, foi morta a facadas em um crime que chocou pela violência. Após o assassinato, o corpo foi colocado em um sofá e incendiado nas proximidades da Rodoviária de Campinas.
O homem preso estava foragido desde a época do crime e foi localizado graças ao trabalho integrado da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e do 38º Batalhão da Polícia Militar. A abordagem seguiu o Plano de Operações Policiais (POP) e resultou no cumprimento do mandado de prisão expedido anteriormente. Após a identificação, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para formalização do procedimento e, posteriormente, encaminhado ao Complexo Prisional.
De acordo com informações obtidas durante a investigação, o assassinato foi ordenado por um “tribunal do crime”, que acusava a vítima de ter furtado uma bicicleta. Um dos envolvidos já havia confessado a participação no homicídio, detalhando que a execução foi realizada como punição imposta por um grupo criminoso.
Investigação
Na época do ocorrido, uma força-tarefa prendeu outros cinco suspeitos diretamente envolvidos no crime. A captura do sexto acusado representa o encerramento de uma das etapas do caso, que continua sob investigação para determinar todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos. A Polícia Civil informou que, com a prisão do último foragido, os indiciados agora aguardam o andamento do processo judicial.
Prisão Suspeito Assassinato Goiânia Goiás,