Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Pollara estava preso na Casa do Albergado em decorrência Operação Comorbidades do MP-GO

Ex-secretário de Saúde preso sofre infarto e é socorrido em Ciams

02/12/2024, às 09:02 · Por Redação

O ex-secretário municipal de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, precisou sair da Casa do Albergado, no Jardim Europa, onde está preso, para atendimento médico no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte após sofrer um infarto do miocárdio.

Após o socorro, o ex-auxiliar de Rogério Cruz fio enviado ao Hospital Ruy Azeredo. Na última sexta-feira, 29, a defesa de Pollara requereu na Justiça a substituição da prisão temporária por prisão domiciliar. A justificativa é justamente o estado de saúde do médico. Após o episódio deste domingo, a defesa entrou com um novo pedido de habeas corpus na Justiça.

Conforme a defesa do médico, Pollara possui doença arterial coronariana e, neste momento, apresenta quadro de arritmias cardíacas e hipertensão arterial, dificuldade de locomoção em razão de problemas musculares, além de outras complicações decorrentes do tratamento de dois cânceres.

Pollara, o ex-diretor financeiro da SMS e do Fundo Municipal de Saúde, Bruno Vianna Primo, e o ex-secretário executivo, Quesede Ayres Henrique foram presos na última quarta-feira, 27, em decorrência da Operação Comorbidades do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Após serem presos temporariamente, Pollara, Quesede e Bruno passaram por uma audiência de custódia na quinta-feira, 28. Na ocasião, a prisão deles foi mantida. Inicialmente, por determinação da juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães, os investigados ficariam presos até neste domingo. Entretanto, após pedido do MP-GO que foi acatado pela Justiça, a prisão temporária foi estendida por mais cinco dias.


Wilson Pollara Saúde Goiânia MP-GO Prefeitura de Goiânia