Matérias
Divulgação
Ministério Público já apresentou até agora onze denúncias contra o acusado
Aparecida de Goiânia: João de Deus é ouvido pela Justiça e nega abusos
11/12/2019, às 07:25 · Por Pedro Lopes
Foi ouvido no início desta semana o médium João Teixeira de Faria, de 78 anos, no Fórum de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, ele se manifestou sobre três processos em que é acusado de cometer crimes sexuais durante atendimento espiritual em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.
A Justiça acatou pedido da defesa de João Deus, como é conhecido, e permitiu que ele fosse interrogado por carta precatória em Aparecida. Seus advogados alegaram que sua idade e saúde não lhe permitia viajar até Abadiânia, onde corre o processo.
João de Deus responde por violação sexual e estupro de vulnerável em todas as três denúncias. Ele chegou ao Tribunal escoltado por agentes prisionais e evitou contato com imprensa. Em depoimento, ele manteve a versão de que não cometeu qualquer tipo de abuso.
Denúncias
Até agora, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) já apresentou onze denúncias contra João de Deus. Sete delas, no entanto, prescreveram. As vítimas têm idade entre 25 e 44 anos e todas relatam que foram abusadas enquanto frequentavam sessões de cura espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
João de Deus Justiça Aparecida