Matérias
Divulgação
Proposta que pede rescisão contratual do Estado com a Enel é assinado pelo presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSB), e pelo líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB)
Alego: aprovado em primeiro turno Projeto de Lei que rompe contrato com Enel
13/12/2019, às 07:34 · Por Pedro Lopes
Foi aprovado em primeira sessão pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei (PL) nº 7034/19, que trata da encampação da Enel em Goiás pelo Estado.
O texto aprovado conta com uma emenda do deputado Cláudio Meirelles (PTC), que visa garantir maior segurança jurídica na transição da iniciativa privada para o estado.
O PL que pede a rescisão contratual do Estado com a Enel é assinado pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), e pelo líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB). Se aprovado, a responsabilidade da prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica passa a ser gerida pelo próprio governo do estado.
Agora, o projeto deve aguardar um segunda votação e, se a maioria manter voto a favor, o projeto será aprovado e encaminhado para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Alego Enel Energia Governo