Matérias
Divulgação_4.jpg)
A Faculdade de Direito da UFG informou em nota que a decisão se deu após transcorrido o processo legal envolvendo a demissão
Professora de Direito da UFG é demitida por abandono de função
14/12/2019, às 06:25 · Por Pedro Lopes
A Universidade Federal de Goiás demitiu a professora do curso de Direito Cláudia Helena Nunes Jaco Gomes. A Faculdade de Direito da UFG informou em nota que a decisão se deu após transcorrido o processo legal envolvendo a demissão, já que houve abandono intencional por parte da servidora em relação às suas funções.
A demissão foi publicada no Diário Oficial da União em 10 de dezembro. Nas redes sociais, o Centro Acadêmico XI de Maio se posicionou afirmando que “consta lembrar que a servidora pública além de não cumprir com as funções como docente, por diversas vezes, utilizou de sua posição para disseminar discursos de ódio e colocações que ferem o Estado Democrático de Direito, a Constituição, os Direitos Humanos e etc. e que fizeram os olhos da comunidade goiana se voltarem para Faculdade de Direito da UFG."
"Apenas para exemplificar, citamos a situação na qual o CAXIM, se posicionou publicamente por meio de nota de repúdio e procedeu abertura de um PAD contra a professora Cláudia Helena, que de forma pública fez um post em seu perfil no Facebook, em que faz apologia ao fim do regime democrático e ao genocídio daqueles brasileiros que vão de encontro com suas ilogicidades políticas", concluiu.
Direito UFG Docente Ensino Superior