Matérias
Divulgação
Para o ministro, a criação dessas universidades em um ano é sinal de que o Brasil está saindo da crise
Ministério da Educação anuncia reitores das cinco novas universidades federais, duas delas em Goiás
15/12/2019, às 06:21 · Por Pedro Lopes
O Ministério da Educação (MEC) concretizou nesta semana cinco novas universidades federais com a posse de seus respectivos reitores. Duas delas estão em Goiás, sendo elas a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e a Universidade Federal de Catalão (UFCat). As outras são a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).
Na ocasião, também foram anunciados os reitores das respectivas instituições.
Os novos reitores empossados são:
Universidade Federal de Jataí (UFJ) – Américo Nunes da Silveira Neto é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Lavras, mestre e doutor em agronomia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Já atuou como chefe da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Agrárias na UFG. Também tem experiência em organização de grandes eventos do setor. Atualmente, é professor efetivo dos cursos de agronomia e zootecnia e diretor de regional da UFG.
Universidade Federal de Catalão (UFCat) – Roselma Lucchese é graduada em enfermagem e obstetrícia pela Fundação Educacional de Fernandópolis, mestre em enfermagem psiquiátrica pela Universidade de São Paulo e doutora enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professora e diretora da Regional Catalão na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Educação Universidade Ministério da Economia