Matérias
Divulgação
Investigações apontam que Ravella é responsável por ataques violentos no confrontos entre torcidas em 2023 e 2024
Preso em outro estado o suspeito de participar de confrontos de torcidas em Goiânia
13/02/2025, às 16:17 · Por Redação
A Polícia Civil de Goiás, em operação integrada com a Polícia Civil do Pará, localizou e prendeu nesta quarta-feira (12), o foragido da Justiça Gabryel Ravella Ferreira de Queiroz, conhecido como “Ravella”.
O investigado, que estava na cidade de Conceição do Araguaia (PA), era procurado pelo crime de homicídio qualificado e é apontado como integrante de uma facção criminosa de atuação nacional. Ele ainda figura como uma das lideranças do grupo Comando Noroeste, que é vinculado à Torcida Esquadrão Vilanovense (TEV).
As investigações apontam que Gabryel Ravella é diretamente responsável por diversos ataques violentos no contexto de confrontos entre torcidas organizadas nos anos de 2023 e 2024.
O preso tem antecedentes criminais por homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada, tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado pelo emprego de arma, associação criminosa e tráfico de drogas.
Em nota, a defesa disse que “as torcidas organizadas, há muito tempo, têm sido alvo de uma perseguição que vai além dos estádios e se estende por diferentes esferas da sociedade. O estereótipo negativo muitas vezes atribuído a esses grupos obscurece a realidade de sua diversidade e papel nas arquibancadas”.
Disse também: “Apesar dos problemas de violência no passado, é injusto generalizar e rotular a imagem do Comando Noroeste a essa lente, haja vista o histórico de engajamento comunitário, promovendo ações sociais, culturais e até mesmo políticas em prol da região Noroeste de Goiânia”.
A divulgação da identidade do preso foi realizada nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria nº 547/2021 – PC e do Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, fundamentando-se na real possibilidade de identificação de novas vítimas.
Confronto de Torcidas TEV Pará