Matérias
Divulgação
Investigações encontraram caderno com detalhes das mortes das vítimas de Jesus
Homem já foi condenado quatro vezes por feminicídio em Goianira
19/02/2025, às 14:49 · Por Redação
Jesus Pereira das Graças foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado pela morte de sua ex-namorada em Goianira. Esta é a quarta condenação por feminicídio do acusado, que já havia sido julgado e condenado pela morte de outras três mulheres. A última vítima foi executada em 2014, após o término do relacionamento.
De acordo com a denúncia, Jesus contratou alguém para matar Anelita Neres de Faria, que foi morta a tiros em sua casa, em Goianira, no dia 10 de setembro de 2014, enquanto estava acompanhada de sua filha. O Ministério Público de Goiás (MPGO), apontou como qualificadoras o motivo fútil – o fim do relacionamento – e a impossibilidade de defesa da vítima.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Luan Vitor de Almeida Santana destacou que Jesus já possuía três condenações definitivas relacionadas à morte de ex-companheiras. Duas dessas mortes ocorreram antes do assassinato de Anelita, enquanto a terceira aconteceu em 2015, quando Jesus cumpria pena no regime semiaberto.
Durante as investigações de 2015, foi encontrado com o réu um caderno contendo os nomes das vítimas, datas e detalhes das mortes das mulheres com as quais ele havia tido relacionamentos, incluindo o nome de Anelita, o que demonstrou premeditação e frieza.
Com essa nova condenação, Jesus das Graças cumprirá a pena no regime fechado.
Feminicídio Goianira