Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução - Redes Sociais

Caso aconteceu depois que dono dos animais ofereceu refeição guardada na geladeira. Laudo pericial deve esclarecer causa das mortes

Polícia investiga morte de aves após consumo de marmita em Iaciara

22/02/2025, às 11:24 · Por Redação

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) investiga a morte de três galinhas em Iaciara, ocorrida após o consumo de uma marmita oferecida pelo dono dos animais. O caso foi registrado na última terça-feira, 18, e levantou suspeitas sobre uma possível contaminação no alimento.

De acordo com a corporação, a investigação foi iniciada após o registro da ocorrência e uma análise pericial foi solicitada para identificar substâncias que possam ter causado a morte das aves. “A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Iaciara – 13ª DRP, informa que o fato é investigado e foi solicitada uma perícia na comida fornecida, sendo adotadas todas as diligências investigativas para a elucidação do caso”, informou a instituição em nota ao portal Mais Goiás.

O dono das aves relatou que recebeu a marmita no sábado, 15, mas optou por não consumi-la no momento, pois já havia almoçado. O alimento permaneceu guardado na geladeira até a segunda-feira, 17, quando ele decidiu oferecê-lo às galinhas. Na manhã seguinte, os animais foram encontrados mortos.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a origem da marmita. A Polícia apura duas principais hipóteses: a de que as aves tenham sofrido intoxicação alimentar devido ao calor ou que o alimento tenha sido envenenado propositalmente. O resultado da análise pericial deve ser divulgado em até 30 dias. Além disso, testemunhas serão ouvidas para auxiliar no esclarecimento do caso.


Investigação Marmita Iaciara Goiás,