Matérias
Divulgação
Evento, na divisa entre as cidades disponibilizou serviços gratuitos à população nas áreas de saúde, assistência social, além de ações de limpeza e zeladoria urbana e combate à dengue
Mabel prega união contra dificuldades enfrentadas por Goiânia e Aparecida
24/02/2025, às 09:48 · Por Redação
O prefeito Sandro Mabel, ao abrir o 14º Mutirão dos 100 dias da Região Sul “A”, na manhã deste sábado (22/2), destacou a importância da continuidade da parceria administrativa com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para contemplar os moradores das duas cidades com serviços de qualidade.
A abertura do evento, que aconteceu na Avenida José Rodrigues de Morais Neto, esquina com a Avenida Rio Verde, no Parque Amazônia, o segundo em parceria com Aparecida de Goiânia, contou com a presença do prefeito da cidade, Leandro Vilela, e do vice João Campos, assim como a vice-prefeita da capital, coronel Cláudia.
“Nossa parceria com Aparecida de Goiânia tem sido um sucesso total e de bons resultados, porque só assim, com união, é que conseguimos superar as nossas dificuldades”, afirmou Mabel. “É essa parceria que nos dá possibilidade de fazermos ainda mais pela população, porque eu e o Leandro assumimos as nossas gestões com muitas dificuldades”, pontua o prefeito.
Após o ato de abertura do mutirão, o prefeito e comitiva se dirigiram à Escola Municipal Jesuina de Abreu, na Rua Igarité, onde estão concentrados os atendimentos à população, com oferta de serviços gratuitos, até às 13 horas, nas áreas da assistência social, saúde, meio ambiente, manutenção da infraestrutura e zeladoria urbana, além de ações de combate à dengue e entrega de cestas de alimentos a famílias cadastradas.
O atendimento contempla moradores do Parque Amazônia, Jardim Santo Antônio, Setor Serrinha, Jardim das Esmeraldas, Divino Pai Eterno e parte do Setor Pedro Ludovico, Jardim Atlântico e Vila Rosa.
O mutirão disponibiliza à população da região serviços de atendimento e orientação sobre o Cadastro Único, com novas inscrições, atualizações, transferências e emissão do espelho do cadastro, vacinas de rotina, testagem IST’s e colesterol, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, distribuição de kits de saúde bucal, consulta médica clínica geral, orientação sobre a prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunyia, com visitas domiciliares na área de influência direta do mutirão pelos Agentes de Combate às Endemias, vacina antirrábica cão e gato, entre outros.
A equipe do Sine Municipal oferece vagas de emprego, encaminhamento para entrevistas, emissão de Carteira de Trabalho Digital e inscrição para cursos de qualificação e capacitação e acesso ao serviço de Telematrícula/Bolsa Família. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) faz a distribuição de mudas medicinais e nativas do Cerrado e orientação de plantio e uso, disponibiliza o Disque Árvore e orientação sobre licenciamento e ainda sobre os canais oficiais para denúncias (telefone 161).
Equipes da Comurg fazem a catação manual, varrição em vias e logradouros públicos, remoção e transporte de resíduos de massa verde, de resíduos de árvores, roçagem, limpeza de espaço de realização de feiras e outros eventos, limpeza de leitos e nascentes e poda de árvores, entre outros serviços.
Nos bairros contemplados pelo mutirão, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) executa serviços limpeza de bueiros e redes coletoras de águas pluviais e bocas de lobo, serviços de tapa buraco, troca de lâmpadas e adaptações e correções de vias urbanas para conversão a direita, além de adaptações e correções de vias urbanas nos corredores de motos.
Por sua vez, a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) realiza manutenção da sinalização viária, da sinalização vertical, de placas de orientação de trânsito e manutenção semafórica.
Sandro Mabel Mutirão Prefeitura de Goiânia