Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Reprodução

Nero Martins da Costa, de 65 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica durante um bloquinho de pré-carnaval

Família lamenta morte de homem que levou choque em bloquinho de pré-carnaval

25/02/2025, às 10:07 · Por Redação

A morte de Nero Martins da Costa, de 65 anos, após sofrer uma descarga elétrica durante um bloquinho de pré-carnaval, deixou sua família abalada. Sobrinha da vítima, Josie Costa disse ao jornal O Popular que a perda causou uma dor imensurável e que seu tio era um profissional experiente e cuidadoso.

“Estamos destruídos. A gente que conhecia, convivia e sabia o quão responsável, o quão meticuloso ele era com o trabalho dele, é difícil ver as pessoas colocando-o como irresponsável, como se ele estivesse fazendo aquilo de qualquer jeito, ou como se ele não tivesse noção do que estava fazendo. A gente está sofrendo muito, é inenarrável a dor da gente”, desabafou Josie.

Em nota, o bloco Aê lamentou a morte e informou que Nero era colaborador da empresa responsável pelo trio elétrico contratado para o evento. A organização afirmou que “todas as exigências legais foram devidamente cumpridas, incluindo documentação, alvarás e a realização de um percurso técnico prévio, garantindo conformidade com as normas estabelecidas pelas autoridades competentes”.

A Prefeitura de Goiânia também se manifestou, lamentando o ocorrido e destacando que todos os blocos autorizados receberam orientações de segurança. A administração municipal informou que aguarda a conclusão da investigação pelos órgãos competentes.

Já a Equatorial Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de eletricidade, declarou que a rede elétrica estava na altura padrão exigida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa reforçou a importância de cuidados ao manusear estruturas próximas à rede e afirmou estar à disposição para colaborar com as investigações. O enterro de Nero Martins da Costa ocorreu nesta segunda-feira, 24, no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga (DF).

O caso
O incidente ocorreu na noite de sábado, 22, na Avenida Mutirão, esquina com a Rua T-55, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, Nero tentava erguer uma fiação para permitir a passagem do caminhão do trio elétrico quando recebeu a descarga elétrica. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde não resistiu.

A Polícia Civil abriu um procedimento para investigar o caso e solicitou um laudo cadavérico. Um vídeo registrado no momento mostra o cantor Durval Lelys interrompendo o show após o acidente. Apesar das investigações em curso, a Polícia Científica informou que a perícia no local do ocorrido não foi realizada no dia do acidente e que, com a área já descaracterizada, não há mais como reproduzir as condições do momento.


Luto Nero Martins da Costa Pré-Carnaval Goiânia Goiás,