Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Reprodução - Portal 6

Fernanda Balestrini, que teve um AVC na infância, relata episódio constrangedor em Goiânia: “Me aceito, mas certas situações ainda despertam gatilhos”

Influenciadora denuncia preconceito após sofrer zombaria em bloquinho de Carnaval

25/02/2025, às 11:02 · Por Redação

O que deveria ser um momento de diversão acabou marcado por um episódio de preconceito e constrangimento para a influenciadora goiana Fernanda Balestrini. Durante um bloquinho de Carnaval em Goiânia, a jovem relatou ter sido alvo de zombarias por parte de um rapaz após um breve encontro entre os dois.

Segundo Fernanda, tudo começou quando ela conheceu o rapaz na festa e os dois se beijaram. “Eu beijei um boy que conheci lá. Ele me falou que estava na roda do lado, mas beleza, cada um foi para seu lado depois”, explicou. No entanto, pouco depois, ao se reunir com os amigos, o homem teria começado a rir da perna da influenciadora, que apresenta sequelas do AVC que sofreu na infância. “Ele começou a olhar e rir, zombando da minha situação. Não foi disfarçadamente”, relembrou.

Fernanda, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aos 9 anos de idade, contou que enfrenta sequelas desde então e usa uma órtese na perna direita. “Desde então, eu venho me aceitando”, afirmou. Apesar de ter lidado com o ocorrido com maturidade, a influenciadora confessou que a situação a abalou. “Faz dois anos já que eu me aceitei totalmente, sabe? Mas, ainda assim, quando eu passo por situações parecidas, me vêm alguns gatilhos na minha mente”, pontuou.

A amiga que acompanhava Fernanda no bloquinho ficou indignada com a atitude do rapaz e não escondeu sua revolta. “Eu queria ir lá ‘regaçar’ a cara dele”, declarou.

Apoio
Após compartilhar sua experiência nas redes sociais, Fernanda recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio. Muitos seguidores se solidarizaram com a influenciadora e condenaram a atitude do rapaz. “Não dá moral não. Isso são pessoas vazias que não têm nada de bom para oferecer”, comentou uma seguidora.

Outros internautas reforçaram o carinho por Fernanda e incentivaram sua força diante da situação. “Não se deixe abalar! Você é linda, toca o barco que vem mais bloquinhos”, brincou uma usuária. “Independente de qualquer coisa, o respeito tem que prevalecer. Você é uma linda moça”, escreveu outra seguidora.


Influenciadora Fernanda Balestrini AVC Bloquinho Pré-Carnaval Goiânia Goiás,