P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 01/04/25
Matérias
Reprodução

Prefeito Sandro Mabel determina que equipamentos sejam transferidos para calçadas temporariamente e anuncia medidas de zeladoria para a cidade

Mabel dá prazo de 30 dias para retirada de caminhões de concreto e caçambas das ruas

27/02/2025, às 04:57 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou que as empresas de construção terão um prazo de 30 dias para retirar caminhões de concreto e caçambas das ruas da cidade. Segundo ele, esses equipamentos atrapalham o trânsito, especialmente em bairros com vias mais estreitas. Como solução imediata, determinou que sejam transferidos para as calçadas, até que possam ser alocados dentro das obras.

A declaração foi feita nesta quarta-feira, 26, durante entrevista à TV Anhanguera. Mabel alertou que, após o prazo, os responsáveis que não cumprirem a determinação serão multados.

“Eu cheguei para o pessoal da construção e falei que não quero mais caminhão interrompendo ruas em bairros de ruas estreitas. Que passe [o caminhão] para cima da calçada, que passe as lixeiras [caçambas] para cima das calçadas, para dentro da obra. Por agora é para cima da calçada. [Determinei] passar uma faixa para o pedestre atravessar de um lado e de outro. Em 30 dias vou multar todos os caminhões de concreto e caçambas parados na rua”, afirmou o prefeito.

Além da nova regulamentação para obras, Mabel anunciou medidas voltadas à zeladoria e urbanização da cidade. Ele afirmou que, nos próximos quatro meses, todas as lâmpadas de Goiânia serão substituídas, como parte do projeto Goiânia Cidade que Brilha, que será lançado oficialmente no dia 8 de março.

“Já trocamos dez mil lâmpadas e, a partir do dia 8, estamos lançando o projeto Goiânia Cidade que Brilha para, em 90 ou 120 dias, trocar todas as lâmpadas de Goiânia”, declarou.

Outra ação anunciada pelo prefeito envolve um programa de conscientização sobre limpeza urbana, que será implementado nas escolas municipais e estaduais da capital. A ideia é incentivar estudantes a colaborarem com a preservação da cidade e evitar o descarte irregular de lixo. 


Política Sandro Mabel Construção Civil Prefeitura de Goiânia,