Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A nova frequência FM da emissora, que migrou do AM, começará a operar com o nome de Rádio UFG 88,5

Rádio UFG FM, antiga Universitária, estreia no dia 10 de março

27/02/2025, às 15:17 · Por Redação

Após dez anos de processo, a migração da frequência da Rádio Universitária da Universidade Federal de Goiás (UFG) da amplitude modulada (AM) para a frequência modulada (FM) foi concluída. A data da mudança da estação e a oficialização do reposicionamento de marca da emissora, que passará a usar o nome Rádio UFG 88,5 FM, será no dia 10 de março.

O objetivo da mudança é a modernização e proximidade com o público goianiense, já que a frequência FM é mais moderna e com melhor qualidade do som. A partir da data, o número do dial sairá dos 870 AM e passará a ser 88,5 FM, além de outras novidades que serão implementadas gradativamente.

O evento de virada de chave para a Rádio UFG 88,5 FM terá a presença da diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a jornalista Maíra Bittencourt, que vai participar ao vivo, às 8 horas da manhã, do programa Boa Semana UFG. A diretora-geral foi convidada, pois, desde 2023 a Rádio faz parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC), por meio da EBC. O que permite a veiculação de programação da rede e colaboração técnica, além do fortalecimento da produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos.

Para a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, esta nova fase faz jus aos anseios do pioneiro da Instituição. “Nós estamos honrando o que diagnosticou e prognosticou o professor Colemar quando assinou a resolução que criou a Rádio que é uma rádio para falar para o mundo, para o Brasil, para falar da Universidade, dos feitos da Universidade, mas também para falar de cultura e educação. Cada vez mais precisamos de instrumentos de comunicação focados em educação, civilidade, cultura e de tal maneira que venha a cumprir o seu papel”, acredita a reitora.


Rádio UFG Angelita Pereira Lima UFG