Matérias
Reprodução
Pastor da Assembleia de Deus de Goiás é preso suspeito de matar motorista de app
Pastor da Assembleia de Deus é preso suspeito de matar motorista de aplicativo no DF
27/02/2025, às 23:55 · Por Redação
Um homem que se apresenta como pastor da Assembleia de Deus Vida e Paz, em Valparaíso de Goiás, foi preso na quarta-feira, 26, suspeito de matar a facadas a motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão, no Distrito Federal. O crime aconteceu na Quadra 4 do Cruzeiro Velho e está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho) como latrocínio – roubo seguido de morte.
De acordo com as autoridades, o suspeito, identificado como Antônio Ailton da Silva, já estava sendo procurado desde terça-feira, 25, quando teria tentado matar sua ex-mulher e uma amiga dela no Recanto das Emas (DF).
Ana Rosa teria aceitado uma corrida informal do suspeito por R$ 35, saindo do Plano Piloto em direção a Valparaíso, onde também morava. Durante o trajeto, porém, ele anunciou o assalto e a esfaqueou. Ferida, a vítima perdeu o controle do veículo e colidiu. Antônio fugiu a pé, mas foi perseguido por populares.
Na altura da Rodoviária do Cruzeiro, um militar do Exército foi alertado sobre o crime. O suspeito ainda tentou atacá-lo com uma faca, mas o militar efetuou um disparo para o chão, o que o fez recuar. Antônio tentou escapar novamente, mas foi imobilizado por populares até a chegada da Polícia Militar.
Uma testemunha relatou ao portal Metrópoles que viu o momento do acidente e foi até o veículo logo após o suspeito sair. Ao se aproximar, encontrou Ana Rosa no banco do passageiro, sangrando. Mesmo ferida, ela conseguiu dizer que havia sido assaltada e já tinha avisado o marido sobre o ocorrido. O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado, mas a motorista não resistiu aos ferimentos.
Prisão Pastor Assembleia de Deus Distrito Federal,