Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Reprodução

Crimes em Quirinópolis e Aparecida de Goiânia elevam para cinco o número de vítimas de feminicídio no estado em 2025

Dois feminicídios são registrados em Goiás neste sábado, 1º

02/03/2025, às 07:51 · Por Redação

Goiás registrou dois casos de feminicídio na tarde deste sábado, 1º, elevando para cinco o número de mulheres mortas por esse tipo de crime no estado em 2025. As vítimas foram identificadas como Noêmia, em Quirinópolis, e Danielle Dias de Paula, de 46 anos, em Aparecida de Goiânia.  

O primeiro crime ocorreu por volta das 13h, no Bairro Alphaville, em Quirinópolis. Noêmia foi baleada pelo marido, que não teve o nome divulgado. Ela morreu antes da chegada do socorro. Após o ataque, o agressor teria tentado tirar a própria vida e foi socorrido em estado grave para um hospital da região.  

Pouco depois, por volta das 14h, Danielle Dias de Paula foi morta a tiros pelo marido, Lindomar Dias dos Santos, de 47 anos, no Bairro Garavelo Residencial Park, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, após o crime, Lindomar se suicidou. A filha do casal, de 20 anos, ouviu os disparos e acionou o socorro, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou os óbitos no local.  

Segundo informações preliminares da PM, o casal estava em processo de separação, mas não havia registros de violência doméstica anteriores. Danielle era diretora do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Michelle do Prado.  

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio às filhas da vítima. A secretária da pasta, Fátima Gavioli, também se manifestou com uma nota de pesar. “Perdemos uma profissional dedicada, zelosa e comprometida em oferecer sempre o melhor à sua comunidade escolar. A dor se torna ainda maior ao sabermos que sua partida ocorreu em consequência da violência doméstica”, escreveu.


Feminicídio Casos Aparecida de Goiânia Quirinópolis Goiás,