Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Ele foi atingido por carro dirigido por motorista embriagado que fugiu do local sem prestar socorro

Turista morre ao se acidentar enquanto voltava de cachoeira em Formosa

05/03/2025, às 16:00 · Por Redação

Um turista, de 24 anos, morreu após ser atingido de frente por um carro na GO-116, em Formosa, na Região do Entorno do Distrito Federal (DF), de acordo com a Polícia Militar (PM). Victor Amaral do Nascimento voltava da cachoeira Salto do Itiquira quando aconteceu o acidente, conforme a família. O motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado e fugir do local sem prestar socorro à vítima, informou a PM. Em audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (3), a Justiça decidiu pela prisão preventiva do motorista. O POPULAR entrou em contato com a defesa dele para que pudesse se posicionar, mas não teve retorno. ???? Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp O acidente aconteceu por volta das 14h de domingo (2). A PM informou que foi acionada para averiguar o acidente de trânsito e encontrou no local o motorista do carro em visível estado de embriaguez, sem saber explicar o ocorrido. Testemunhas relataram aos policiais que o carro invadiu a contramão em uma curva e colidiu de frente com a moto pilotada por Victor. Conforme os depoimentos, após o acidente, o motorista tentou fugir, mas foi detido por populares cerca de 500 metros depois.

A moto da vítima e o carro do motorista foram periciados e liberados no local devido à falta de guincho e espaço no depósito da Guarda Municipal. O condutor foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e ficou à disposição da Polícia Civil (PC). Na audiência de custódia, o juiz Fernando Moreira verificou "indícios suficientes de materialidade e autoria delitiva" e decidiu pela manutenção da prisão "ante a direção mediante embriaguez, invasão da pista contramão, evasão e omissão de socorro à vítima, que veio a óbito". O motorista poderá responder pelos crimes de lesão corporal culposa, omissão de socorro à vítima e direção de automóvel sob efeito de álcool. Quem era a vítima Victor Amaral era casado, tinha uma filha, de 2 anos, e morava em São Sebastião, no DF, segundo a família. Ele trabalhava como porteiro e também de entregador. No dia do acidente, ele estava com amigos na cachoeira.

O corpo dele foi velado a partir das 21h, nesta segunda-feira (3), na Igreja Assembleia de Deus Shekinah, no Setor Morro Azul, em São Sebastião. O sepultamento foi realizado nesta terça-feira (4), no Cemitério Jardim Paraíso, na Cidade Ocidental.


Turista Morte Formosa