Matérias
Divulgação - Secom Goiás
Vice-governador Daniel Vilela amplia articulações políticas em reduto estratégico, enquanto bastidores apontam possíveis nomes para compor sua chapa em 2026
Daniel Vilela intensifica presença no Entorno e especulações sobre vice da região ganham força
07/03/2025, às 09:31 · Por Redação
Com um olho na gestão e outro no futuro político, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), tem reforçado sua presença no Entorno do Distrito Federal. A região, que abriga cerca de 1 milhão de eleitores, é considerada um reduto estratégico para as eleições de 2026, quando ele deverá disputar o Palácio das Esmeraldas. A movimentação intensa na localidade reacendeu os rumores de que seu futuro companheiro de chapa pode sair de lá.
Vilela, que se articula para suceder Ronaldo Caiado (União Brasil) com sua bênção, tem, conforme informações do jornal Opção, ampliado diálogos e fortalecido alianças. Em janeiro, recebeu mais de 30 prefeitos recém-eleitos e reeleitos para ouvir demandas municipais e, inevitavelmente, debater os rumos da política estadual.
A agenda do vice-governador tem sido marcada por participações em eventos de grande visibilidade na região, como a entrega de equipamentos para a Escola do Futuro em Valparaíso e a inauguração de um posto avançado do Corpo de Bombeiros no Jardim Ingá, em Luziânia. Esse envolvimento crescente tem alimentado as especulações sobre a formação da chapa governista, reforçando a possibilidade de que o vice de Vilela seja escolhido entre as lideranças do Entorno.
Na inauguração do posto dos Bombeiros, o deputado estadual Wilde Cambão (PSD), uma das principais vozes da região na Assembleia Legislativa, apontou quatro possíveis nomes para ocupar a vaga de vice: o deputado federal Célio Silveira (MDB), o prefeito de Novo Gama, Carlinhos Mangão (PP), o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), a deputada estadual Dra. Zely (UB) e o ex-prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB).
Apesar das especulações, a definição da chapa ainda está distante e outros nomes seguem no radar. Entre eles, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, aliado de longa data de Vilela, e um possível representante do PL, partido de Wilder Morais e Jair Bolsonaro.
Nos bastidores, a informação de que MDB e PL podem formar uma aliança está cada vez mais forte. Enquanto os acordos políticos começam a ser costurados, é certo que o Entorno do DF busca garantir maior representatividade em um eventual governo de Daniel Vilela.
Política Eleição 2026 Governo de Goiás Daniel Vilela Entorno Distrito Federal,