Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação - Polícia Civil

Fazendeiro Luiz Carlos de Lima foi morto em agosto de 2024, em Goiás

Fazendeiro morto por falsos policiais foi vítima de disputa por carga de sementes de milho, aponta polícia

09/03/2025, às 07:27 · Por Redação

A Polícia Civil de Formosa concluiu que o fazendeiro Luiz Carlos de Lima, conhecido como “Peixe”, foi assassinado em razão de desentendimentos sobre a negociação de uma carga de sementes de milho e um empréstimo de R$ 30 mil. O crime aconteceu em 15 de agosto de 2024, na zona rural do município, localizado no Entorno do Distrito Federal.

Os criminosos se passaram por policiais, invadiram a propriedade de Luiz Carlos e mantiveram dez pessoas reféns até a chegada da vítima. A ação durou cerca de seis horas e, segundo a investigação, serviu de pretexto para que um dos suspeitos colocasse milho na boca do fazendeiro durante as agressões que levaram à sua morte.

O delegado Danilo Meneses, responsável pelo caso, informou ao portal G1 Goiás que três suspeitos tiveram a prisão temporária convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário. A denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público.

A polícia detalhou que os suspeitos usaram trajes operacionais e estavam fortemente armados, atuando com a estrutura de um grupo paramilitar. Quatro envolvidos no crime já haviam sido presos na Operação A Isca. Durante as diligências, foram apreendidos armas de fogo, munições e um veículo VW Gol, utilizado na execução do crime.


Investigação Polícia Civil Formosa Goiás,