P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Reprodução

Rafael da Gama Pinheiro sofreu parada cardiorrespiratória durante treinamento e ficou internado por mais de uma semana

Policial civil de Goiás morre após passar mal durante curso no CBMDF

09/03/2025, às 13:20 · Por Redação

O policial civil de Goiás Rafael da Gama Pinheiro, de 34 anos, morreu neste domingo, 9, após permanecer mais de uma semana internado na UTI de um hospital em Brasília. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 26 de fevereiro durante um treinamento de instrução aquática do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).  

O incidente aconteceu no Grupamento de Busca e Salvamento (GBSal), na Vila Planalto. Durante a atividade, Rafael passou mal repentinamente e precisou ser socorrido pelos bombeiros. A equipe conseguiu reanimá-lo no local, estabilizando seus sinais vitais, e o encaminhou ao Hospital de Base. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital particular, onde permaneceu internado até seu falecimento.  

A Polícia Civil de Goiás lamentou a perda do agente e prestou solidariedade aos familiares. “Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Que encontrem força e conforto neste momento difícil”, afirmou a corporação em nota oficial.  

O CBMDF também se manifestou sobre a morte do policial. “Neste momento de oração, em nome dos militares do CBMDF, prestamos nossas condolências desejando conforto e consolo aos familiares, entes queridos e amigos”.  

Rafael da Gama Pinheiro era considerado um profissional dedicado e participava do treinamento com o objetivo de se especializar em operações táticas.


Luto Policial Civil Rafael da Gama Treinamento DF Goiás,