Matérias
Divulgação
Caso foi registrado no Jardim Nova Esperança
Homem é morto por policiais após surto em Goiânia
11/03/2025, às 16:09 · Por Redação
Um homem que estava em surto morreu após ser baleado por um policial militar (PM) na noite de domingo (9/3), em Goiânia. Antes de ser atingido com um disparo de arma letal, Bruno Alexandre Ribeiro, foi alvejado com dois tiros de munição de borracha, mas ainda assim, segundo a corporação, partiu para cima dos policiais, armado com uma faca.
Familiares de Bruno acionaram a corporação e informaram que ele estava tentando matar o pai e irmãos no Jardim Nova Esperança. Quando chegaram no local, militares do 13º BPM encontraram o homem em surto, batendo com a faca no portão de uma residência.
De acordo com a PM, além de não atender à ordem para que se rendesse, Bruno ameaçou os policiais e partiu para cima deles com uma faca. Um vídeo registrado por uma testemunha mostra quando uma viatura da PM sobe na calçada e atinge o homem.
Posteriormente, é possível ouvir o barulho de três disparos. Dois dos tiros, segundo a corporação, foram disparados com munição não letal, conhecida como elastômetro. Mesmo atingido, Bruno, ainda conforme o relato da PM, partiu para cima de um dos policiais, que efetuou um disparo de pistola calibre Nove Milímetros.
Baleado, o homem caiu no chão, e, socorrido, ainda com vida, foi encaminhado ao Cais do Bairro Goiá, onde morreu alguns minutos depois.
Surto PM-GO